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O grande segredo ...

  • Foto do escritor: Marcelo e Erika Cruz
    Marcelo e Erika Cruz
  • 30 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 18 de nov. de 2020

Para quem já leu o post de Nossa História, aqui vai a continuação de como conseguimos realizar o sonho de conhecer Orlando ...

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Dentro das grandes batalhas que travamos na vida, sempre passamos por períodos bons e ruins, estávamos naquele momento (2013/2014) em uma maré baixa, ou melhor, num tsunami, estávamos no inicio de uma recessão, a situação econômica no Brasil estava difícil e as perspectivas eram desanimadoras, mais uma vez, precisaria adiar o sonho que agora já era da família inteira.


Havíamos cotado os valores para realizar a viagem e estavam muito acima de nossas possibilidades, neste momento retorna em nossa história, a pessoa muito mais inteligente e culta que eu (leia nosso post anterior), minha amada esposa Erika.

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Falo para todos que nos conhece, que a Erika é nosso alicerce, como a maioria das esposas, além de se dedicar a família, ainda é uma excelente profissional, pós graduada, especialista em finanças, com quase 20 anos de experiência em uma grande empresa do sistema financeiro, e devido a seu alto nível de conhecimento, ela imediatamente e literalmente, "assassinou" minha objeção de que não tínhamos condições financeiras para realizar esta viajem, e com uma argumentação lógica, disse: "Se os valores da viagem estão acima de nossa condição financeira, precisamos fazer com que a viagem se enquadre em nossa situação monetária", parece simples, mais garanto a vocês que não é nada fácil.


Ela criou uma métrica de como realizar uma programação em etapas dinâmicas, permitindo com que pré determinássemos os gastos mensais máximos, assim conseguimos visualizar a jornada inteira, e adequá-la de acordo com nossas necessidades, ou seja, passamos a poder simular qual seria a melhor condição (Custo x Beneficio), antes mesmo de tomar quaisquer decisões.


Esta métrica nos mostrou que existem inúmeros fatores que podem acrescer ou diminuírem os gastos, e nos ajuda a tomar as principais decisões da viagem, porém, como em toda jornada, existem obstáculos, e um deles era que as ofertas apresentadas pelo mercado de viagem, não nos satisfaziam integralmente.


Quando havia uma promoção, existiam inúmeros limitadores, por exemplo, válido somente no período ..., numero de pessoas por quarto é ..., voo com conexão no País ..., esta promoção não abrange os meses de ......., e quando existia um pacote de viagem que atendiam nossos desejos, os valores voltavam a ser maiores de que quando eu tinha 15 anos, inviabilizando nosso projeto.


Mesmo não sendo o mais inteligente de nossa família, trabalho com Gestão de Vendas a mais de 20 anos, e um dos pilares de um bom gestor, é analisar, mapear e entender o cliente, o mercado, o produto, e a oferta, resolvi realizar este estudo de viagens a cidade de Orlando, para entender porque não conseguíamos chegar a um denominador comum entre desejo versus custo.


Para nossa surpresa, o que o estudo nos mostrou, foi que o interesse é muito menor, quase nenhum, para o perfil de clientes que não tem condição financeira, compatível ao custo do produto, você pode estar achando que isto é uma loucura, mas, eu vou te explicar de um modo prático.


O produto tem como finalidade atender a uma necessidade, neste caso, fazer com que você consiga permanecer um período de tempo em Orlando/FL e aproveitar as inúmeras atrações da cidade.


Para que esta oferta chegue até você, é necessário que as empresas invistam em sua divulgação e desenvolvam a solução que melhor atendam seus desejos, isto gera um custo, que será recuperado juntamente com o lucro, somente na efetivação de sua compra, isto é chamado de ROI “Return over Investment”, ou “Retorno sobre Investimento”.


A solução do produto precisa conter vários sub produtos, como passagens aéreas, estadias, ingressos das atrações, seguros, e não vamos nem falar de passaporte, visto americano que na maioria das vezes, quem nunca viajou para o exterior ainda necessita emiti-los.


O mercado de turismo é complexo, tendo vários participantes em uma mesma negociação, agencias de viagens, operadores, brokers, consolidadores e todos buscando o ROI necessário, para empacotar todos sub produtos (por isto é chamado de pacote de viagem) e te oferecer uma solução completa, isto não tem nada de errado, faz parte do jogo do livre mercado, mas, com esta complexidade a oferta tem que ser direcionada para os clientes que tem os melhores perfis de ROI.


Agora te pergunto:


"Você acha que quem nunca foi para a cidade de Orlando, e não tem uma disponibilidade financeira de curto prazo, terá um pacote que atenda suas reais necessidades, com todos os ROI envolvidos?


Eu te respondo:


"NÃO"


Com isto tivemos que agregar ao método desenvolvido, uma lógica para diminuir ao máximo os custos, buscando sempre as alternativas mais diretas, aplicando regras de administração e qualidade, para criar um modelo replicável que pudesse simular tudo que envolve uma viagem a Orlando, principalmente reduzindo os valores padronizados utilizados pelo mercado, mas sem excluir nossos desejos.


Quando realizamos as novas cotações utilizando esta métrica ajustada, tivemos uma redução de 30% dos valores cotados anteriormente, isto proporcionou que pudéssemos realizar nosso sonho de conhecer a cidade de Orlando no inicio de 2015, retornar em 2017 e 2019, e todas elas com reduções impressionantes, validando nossa metodologia, utilizando este conceito, conseguimos além de realizarmos nosso sonho, torná-lo uma rotina em nossas vidas.


Esperamos que nossa história sirva de conteúdo motivador para você realizar seu sonho, sabemos que todos nós, passamos por condições difíceis, independentemente se são por motivos financeiros, profissionais ou físicos, que nos limitam de atingirmos nossos objetivos, precisamos de planejamento e principalmente de cooperação, para alcançá-los.


A ideia do Estou Chegando Orlando é ajudar ao maior números de pessoas possíveis, a realizarem seu sonho, desta maneira iremos compartilhar gratuitamente nosso simulador de viagem a Orlando, para todos em nossa comunidade.


Você poderá simular os custos de sua viagem, dentro de suas possibilidades, com todos os seus desejos, e projetará a data que você conseguirá realizar seu sonho.


Baixe o Simulador


Queremos agradecer a você, que disponibilizou seu precioso tempo em ouvir toda nossa história, e que você nunca desista de seu sonho, a vida é muito curta, não desperdice ela sem realizar seus sonhos, não deixe ninguém te impedir de realizá-lo, nós realizamos o nosso e queremos ajudar a você realizar o seu, e ouvir como nós ouvimos:


“Welcome to the United States of America”

“Seja bem-vindo aos Estados Unidos da América”

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